Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

politica

Blog do Tião Lucena 

  #

Posts


  • Publicado por Tião Lucena em 18.04.2012


    OAB faz eleição hoje para escolher a lista sextupla de desembargador do TRT


    Os advogados paraibanos vão às urnas hoje para escolher a lista sextupla que vai disputar a indicação para o cargo de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho. Dez advogados se candidataram e vão disputar o voto dos colegas em Joào Pessoa, Campina Grande e nas representações da OAB em Guarabira, Patos, Sousa e Cajazeiras. Na Capital a votação ocorrerá na área livre do Sesc, ali perto da Lagoa. Veja a relação dos candidatos:
    01 – CARLOS FELIPE XAVIER CLEROT

    02 – PAULO ANTÔNIO MAIA E SILVA

    03 – HERMANO GADELHA DE SÁ

    04 – JOSÉ MÁRIO PORTO JÚNIOR

    05 – JOSÉ EDÍSIO SIMÕES SOUTO

    06 – FLÁVIA DE PAIVA MEDEIROS DE OLIVEIRA

    07 – SÉRGIO MARCELINO NÓBREGA DE CASTRO

    08 – LEONARDO JOSÉ VIDERES TRAJANO

    09 – SEVERINO DO RAMO PINHEIRO BRASIL

    10 – CELESTIN MAURICE MALZAC
  • Publicado por Tião Lucena em 17.04.2012


    PCdoB nacional bate o martelo e confirma a candidatura de Ricardo Pereira a prefeito de Princesa Isabel



    O PCdoB nacional bateu o martelo e confirmou, no encontro ocorrido em Campina Grande, a candidatura de Ricardo Pereira a prefeito de Princesa. O partido também vai disputar outras 17 Prefeituras do Estado. Ao encontro de Campina compareceram a vice-presidente nacional do PCdoB, Deputada Federal - PE e Ex-Prefeita de Olinda LUCIANA SANTOS além de toda Direção Estadual do PC do B da Paraíba.O encontro contou, ainda, com as presenças dos Pré Candidatos a Vereadores pelo PC do B de Princesa IRISMAR, GIVALDO, GARRANCHO, NININHA E ROBSON MATUTO.

  • Publicado por Tião Lucena em 17.04.2012


    Nonato anuncia a criação de um hospital para tratar as mulheres


     O pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PPS, Nonato Bandeira, disse que pretende criar um centro de atenção integrado à saúde da mulher, que ele denominou de Hospital das Mulheres. A ideia surgiu a partir de debates que o pré-candidato tem realizado nas comunidades e em visitas às feiras e mercados populares, em que as mulheres tem tido uma participação muito intensa nas reivindicações e nas cobranças no sentido de melhorar a saúde e a qualidade de vida.Na unidade, segundo Bandeira, seriam oferecidos tratamentos e exames diversos para que se tenha o diagnóstico e o tratamento, em um mesmo local, dos mais variados tipos de enfermidades. "Em João Pessoa, 53% da população são do sexo feminino. Precisamente 385.732 mulheres que moram no município, segundo dados do IBGE. Além de ser maioria da população da capital paraibana, elas têm particularidades referentes à saúde que precisam de atenção especial. Por isso, é importante um local onde recebam atendimentos médico e psicológico e ainda possam realizar todos os exames", explicou Nonato.
    No Hospital das Mulheres, seria criado um espaço para atendimento em diversas áreas, oferecendo consultas ambulatoriais, consultas de urgência obstétrica e serviços como, ginecologia, planejamento reprodutivo, nutrição, mastologia, oncologia ginecológica,medicina fetal, reprodução humana e puerpério, obstetrícia, entre outros serviços. A unidade também ofereceria tratamentos alternativos como homeopatia, acupuntura, aromaterapia, florais, reflexologia,reiki e massagens terapêuticas
  • Publicado por Tião Lucena em 17.04.2012


    Johnson e Edward Abrantes livram prefeito de Paulista da cassação


     Em sessão realizada na tarde de hoje, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba por unanimidade, julgou improcedente uma Ação Judicial Eleitoral, promovida por Carlos Alberto Soares de Oliveira, contra Severino Pereira Dantas, prefeito municipal de Paulista.
    O candidato que foi derrotado nas eleições de 2008 acusava o prefeito eleito de abuso de poder econômico, capitação ilícita de sufrágio (compra de votos) e utilização da máquina administrativa da prefeitura em favor da sua candidatura.
    Quem defendeu o candidato Carlos Alberto Soares de Oliveira e o PMDB foram os advogados Eduardo de Oliveira e Newton Vita, enquanto o prefeito Severino Pereira Dantas (PTB), foi patrocinada pelos advogados Johnson Gonçalves de Abrantes, Edward Johnson Abrantes e Bruno Lopes.
     O Relator do Recurso foi o Desembargador José Di Lorenzo Serpa, cujo voto pela improcedência do recurso foi seguido pelos demais integrantes do TRE (6x0).
  • Publicado por Tião Lucena em 17.04.2012


    TRE rejeita mais uma AJE de Zé Maranhão contra Ricardo e Romulo


    Foi rejeitada hoje pelo Tribunal Regional a ação de investigação judicial eleitoral (Aije) impetrada pela Coligação Paraíba Unida contra o governador Ricardo Coutinho (PSB), seu vice, Rômulo Gouveia (PSD) e o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB). O processo foi iniciado nas eleições de 2010, quando Ricardo disputava o Governo do Estado e foi acusado de ter, em tese, sido beneficiado com a realização de um show do cantor e compositor Zé Ramalho na orla da capital. A ação apontava abuso de poder político e econômico alegando que a prefeitura, gerida por Luciano Agra, aliado de Ricardo, teria antecipado para o dia 24 de setembro o evento, previsto originalmente para ser realizado em novembro.

    Segundo a Coligação encabeçada por Zé Maranhão, o objetivo seria usar o show de Zé Ramalho para promover as candidaturas de Ricardo Coutinho e Rômulo Gouveia.

    O relator do processo, Miguel de Britto Lyra, rejeitou o pedido da Coligação Paraíba Unida e usou como argumento em seu voto o fato de uma equipe do TRE ter sido designada para acompanhar o show. Os fiscais compareceram ao evento e fizeram um relatório no qual não foram anotadas irregularidades. Diante disso, ele rejeitou a ação e teve seu voto seguido pelos demais membros da corte, à exceção de Sylvio Porto Filho, que se averbou suspeito porque um sócio do escritório dele integrou o processo.
    A defesa foi feita pelo advogado Ricardo Sérvulo, e teve os argumentos acatados pelo TRE. Ele enfatizou que havia previsão de antecipação do show de Zé Ramalho, e que a mudança de datas não tinha relação nenhuma com o período eleitoral. Depois de conhecer o resultado do julgamento, Sérvulo disse que a corte confirmou a obediência de Ricardo Coutinho, Luciano Agra e Rômulo Gouveia às leis eleitorais.
     

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©BLOG DO MIGUEL MENDES - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Blog do Guilherme | Topo